quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Acidente de Trânsito. Acidente Moral

Hoje, de manhã, acordei com a campainha do meu apartamento tocando. Era minha tia Sônia. Roupa de malhação. Cara sapeca de quem queria mesmo incomodar, mas o que terminou por me incomodar mesmo, foi uma notícia do telejornal baiano matinal que ela me contou. "Populares haviam saqueado um caminhão que transportava bebidas, logo após o choque deste numa rodovia da cidade". Pera, lá, Margarida, esta cena é velha conhecida...caminhão, batida, mercadorias ao chão, pessoas carregando o que encontram na frente, ou melhor, embaixo. Mas, a maneira como tudo ocorreu desta vez, realmente me impressionou. O caminhão não tombou, as bebidas não caíram do veículo, o motorista nem teve tempo de descer, e centenas de pessoas se amontoram para "fazer a limpa". Pais empurrando garotinhos para cima do caminhão, ensinando as boas maneiras da nova ordem civilizatória! Não está só faltando educação e boas maneiras, não. Tá faltando mesmo é moral!!!!!!!

2 comentários:

Kátia Flávia disse...

"Srª" Donald Duck

Parabéns!
Ação e emoção se encaixam em um perfeito balé de músculos involuntários, conduzindo-nos à reflexão dos limites de uma sociedade (in or out)justa e do que seja a moralidade e sua ausência e o nosso papel (ou a ausência) nesse contexto.
E deixando as "rabiolas" de lado, solta a franga, Menina!!!

Baci que ti voglio bene.
K

RVWellness disse...

Adorei essa id'eia de blog,assim posso saber do que acontece na nossa terra,n'ao t'ao maravilhosa,e ao mesmo tempo saber not'icias suas..
Estou admirada com essa foto e a hist'oria tb,me fez lembrar a Angola.
Bju