domingo, 30 de novembro de 2008

O que seria das relações se não fossem as festas de fim de ano?

Bem, este texto eu criei ano passado, mais ou menos, nesta época do ano. Alguns amigos já o conhecem, mas achei por bem postá-lo aqui para que possamos abrir uma discussão sobre o tema festas de fim ano. Um beijo a todos!

Eu, quando adolescente, pensava o Natal como uma festa meio esquisita....Eu achava esquisitos a correria, o consumismo desenfreado, os abraços e beijos de perdão (por algo que não teria ido bem durante o ano), as eternas promessas de “ano que vem”.

Mas, como disse, no início, eu era adolescente, e adolescente tem um quê de transgressor, questionador, enfim, “do contra”.

Hoje, ainda estranho o excesso consumista de fim de ano, mas aceito e AGRADEÇO e muito a existência do Natal!!!!!!!!!!!

Não vou discutir a GRANDE razão do Natal, sua natureza religiosa, porque todos nós sabemos qual é...

Vou falar de sentimentos que brotam na nossa alma, de maneira tão grandiosa, como compaixão, amor, empatia, paz!!

Acho que deveríamos ter, pelo menos, um Natal, a cada trimestre, só mesmo uma festa como essa, de natureza quase universal, para fazer com que paremos o ritmo desenfreado e frenético de nossas vidas, para “arranjarmos” força e tempo para unirmos os amigos, familiares, para pensarmos nos próximos, para fazermos um balanço de nossos valores, do rumo que estamos dando às nossas vidas...

EU AMO O FIM DE ANO E TODA A ENERGIA QUE ELE ATRAI!!!!!!!!!!!

Desejo a todos nós, vários momentos de “Natal” ao longo do ano!!!

Amo cada parte de vocês que constroem o meu mundo, o meu SER!!!

Feliz Natal e Bom 2009!!!!!!!!!.

2 comentários:

rinaldo disse...

Sim!! Realmente o NATAL mexe com todos nós!!Nos tornamos mais solidários,mais otimistas e as vezes até perdoamos o que levamos o ano inteirinho com raiva....
Realmente o NATAL é uma época especial!!!!Um bjo

Unknown disse...

É Pop... acredito em energias!!! E tudo q movimenta uma série de pessoas em uma série de pensamentos positivos só pode ser muito forte e uma força maravilhosa para o bem. Emanamos amor, buscamos harmonia nos pensamentos e recebemos muito AMOR.
Concordo com vc q deveria ter natal todo mês... acredito q as pessoas seriam mais HUMANAS.
Parabéns pelo Blog...
Saudades!